Rupert Grint foi adicionado digitalmente ao Especial?! O que mais você não percebeu?


Em 2021, a franquia Harry Potter ganhou muitas novidades. Ao completar 20 anos, em 14 de novembro, a saga anunciou uma reunião especial com o elenco original, além de ter seus filmes exibidos novamente nos cinemas, que estreou em 1 de janeiro de 2022 na plataforma de streaming HBO Max.

Encabeçado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, o programa aposta na nostalgia ao permitir que o elenco relembre momentos icônicos da saga, suas experiências no set e histórias de bastidores. Porém, há alguns erros que não passaram despercebidos.

Rupert Grint foi adicionado digitalmente ao especial?!


Para alguns fãs de Harry Potter, as unhas da atriz Emma Watson indicam que Rupert Grint foi adicionado digitalmente no encontro. Nas cenas em que todos estão juntos, elas estão pintadas na cor rosa com pontas pretas, e nas cenas em que a atriz está contracenando com Grint, estão pintadas de dourado. Serão essas duas gravações diferentes ou realmente o encontro não aconteceu?

De acordo com informações do Cinema Blend, o público atento concluiu que Grint não teria espaço na agenda para filmar o especial, pois estava ocupado com a produção da série antológica da Netflix, Cabinet of Curiosities. Os mesmos internautas também repararam que, nos créditos de Return to Hogwarts, havia um agradecimento para uma unidade em Toronto, no Canadá, o que poderia explicar a participação remota do ator.

A troca dos gêmeos Weasley


Durante a gravação da saga os gêmeos James e Oliver Phelps (os atores que fazem Fred e Jorge) admitiram ter que refilmar algumas cenas por causa deles terem trocado de papéis, sem ninguém perceber.

E pelo que parece acabaram confundindo-os e trocando novamente os papéis. Quando os nomes dos irmãos que encarnaram Fred e Jorge Weasley aparecem na tela, eles estão trocados. Ou seja, James se chama Oliver e vice-versa. Um deslize que, na verdade, casa muito bem com a personalidade brincalhona e engraçada de seus personagens. Afinal, não foram poucas as vezes em que os dois se passaram um pelo outro para confundir as pessoas.

O momento foi compartilhado por Oliver Phelps em sua conta do instagram, onde o ator brincou sobre a inversão:
"Acho que, depois de todas as piadas ao longo dos anos, alguém decidiu se vingar. Foi ótimo fazer parte do reencontro de HP. Espero que tenham gostado."

Outros atores da saga mágica fizeram referência a esse pequeno detalhe. Matthew Lewis, que viveu Neville Longbottom, comentou:
"Isso é legitimamente engraçado. Cara, que diabos? Haha."

Já Tom Felton, responsável por interpretar Draco Malfoy, escreveu:
"Foi coisa minha".

ATORES QUE NÃO ESTAVAM PRESENTES NO ESPECIAL

Dumbledore e McGonagall


Maggie Smith, que interpretava a professora Minerva McGonagall e Michael Gambon, que substituiu Richard Harris no papel de Dumbledore após a morte do ator, fizeram falta, já que seus personagens tiveram papéis fundamentais como mentores e protetores de Harry.

Os motivos pelos quais a dupla não apareceu no especial da HBO não foram confirmados, mas, em 2019, o The Sun publicou uma reportagem revelando que Michael Gambon, hoje com 81 anos, estava sofrendo com alguns problemas de memória. Seu trabalho mais recente foi no filme Cordélia, de 2019. Enquanto isso, Maggie Smith, aos 87 anos, se prepara para o lançamento do novo filme de Downton Abbey.

Duda e Petunia Durley


A família de Harry Potter também ficou sem nenhum representante em De Volta a Hogwarts: Harry Melling e Fiona Shaw, que interpretavam o primo e a tia de Harry, não apareceram no elenco.

A menção à família Dursley ficou por conta de Richard Griffiths: o ator que interpretou o tio Valter morreu em 2013 após complicações em uma cirurgia de coração. O britânico foi homenageado no especial, assim como Alan Rickman, que interpretou o inesquecível Professor Snape, e Helen McCrory, a Narcisa Malfoy, que morreu em 2021.

Cedrico Diggory e Cho Chang


Prestes a retornar às telas como Bruce Wayne em The Batman, Robert Pattinson não apareceu para relembrar seu trabalho como Cedrico Diggory. Protagonista em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o personagem esteve em um dos principais momentos da saga, quando há o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes).

Não vimos também Katie Leung, que interpretava Cho Chang, a primeira paixão de Harry. Recentemente, a atriz dublou Caitlyn na série da Netflix Arcane, já renovada para a 2ª temporada.

Molly Weasly e Lupin


Enquanto Gary Oldman fez uma excelente participação no especial relembrando seu papel como Sirius Black, o outro maroto, Lupin, não apareceu. Ao menos, em breve, veremos o ator David Thewlis de volta às telas: ele está no elenco de The Sandman, nova série da Netflix baseada na obra de Neil Gaiman.

Já a atriz Julie Walters, que interpretou a mãe da família Weasley, decidiu de afastar a atuação recentemente, após ser diagnosticada com câncer de cólon. Ao The Times, a atriz disse achar que a intensidade que colocava no trabalho foi um dos fatores que a levaram a desenvolver a doença.

Dolores Umbridge


Harry Potter: De Volta a Hogwarts contou com a participação dos icônicos vilões Voldemort e Lucio Malfoy (Jason Isaacs), mas é impossível não nos lembrarmos também da terrível Dolores Umbridge.

Infelizmente, a atriz Imelda Staunton não participou do reencontro com os colegas, mas a veremos na TV em breve como a Rainha Elizabeth II na 5ª temporada de The Crown, que estreia na Netflix em 2022.

Mais filmes do Harry Potter a caminho?


De acordo com o site The Hollywood Reporter, a CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, revelou que adoraria desenvolver mais produções originais para a franquia.

Além de expor seu desejo de continuidade à saga, Sarnoff ainda colocou que qualquer projeto teria que ser fiel ao universo da franquia, ou seja, canônico.

“Adoraríamos desenvolver mais produções originais de Harry Potter e conversamos regularmente com J.K. Rowling e sua equipe sobre o assunto. Tudo o que fizermos deve ser fiel ao universo principal e à essência do Mundo Mágico e a quem Harry realmente é”, afirmou a executiva.

Se teremos pela frente um novo filme, série, ou outro spin-off, só o tempo dirá. Material para uma nova produção tem de sobra, visto o rico universo da franquia e a sede por mais conteúdo por parte dos fãs. Além disso, vale lembrar que a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada também faz parte do universo principal e ainda não ganhou vida na TV ou no cinema. Seria ela a próxima?

Comentários